Ainda nao tem favoritos

Publicado em Blog
25 Nov. 2018

Um casamento DIY cheio de paixão

Um casamento DIY cheio de paixão

"O planeamento foi o foco e a matriz de toda esta maravilhosa aventura."

Sofia

Este é o testemunho da nossa querida noiva Sofia Gomes, que casou no passado dia 14 de Julho, no Santuário de Nossa Senhora das Neves, bem no topo da Serra de Montejunto.

A Sofia é autora da página A tua Estória, onde partilha todos os detalhes da organização do seu casamento.  Depois de vermos as lindas fotos da cerimónia e de sabermos que criou os cenários e decorações com que recebeu os seus convidados, não resistimos a pedir-lhe que nos contasse como foi a aventura de organizar o seu casamento e a escolha do vestido de noiva.

Fotos de Luís Nobre

Noiva maquillhada por Sara Rodrigues

“A paixão pela decoração deu-me a segurança necessária para embarcar neste projeto. Sentia que, se no caminho encontrasse um mar revolto, tinha na embarcação os utensílios certos para o combater. A minha formação em Direito está longe do universo decorativo, não se conjuga com bricolage ou itens decorativos, por isso apenas podia agarrar-me à minha paixão. E foi com paixão que começou e terminou esta aventura!”

Desde cedo percebemos que o que queríamos, e como queríamos que fosse o nosso dia, não era compatível com os espaços pretendidos. Existia sempre algo que não era possível de concretizar, e não estávamos dispostos a ceder. Assim sendo, só restava uma opção, organizarmos nós todo o casamento. E foi o que sucedeu! À decoração, acrescentei uma lista de novas tarefas.”

O local escolhido foi o Montejunto Eden, uma casa de quinta situada na aldeia pitoresca de Vila Nova, concelho de Cadaval. Em relação ao tipo de decoração, a Sofia nunca teve dúvidas.

"Eu sabia, desde há muito, que queria uma decoração estilo boho chic. Os álbuns de fotografias começaram a nascer no meu telemóvel a uma velocidade estonteante, arquivei dezenas de fotografias. Se me perguntarem se um DIY Wedding é trabalhoso, eu responderei: obviamente, que sim! É sinónimo de trabalho, mas de muito mais. É sinónimo de dedicação, de perseverança, de criatividade, de originalidade e de paixão."

Para além da decoração, a inspiração boho chic teve presente também na escolha do vestido de noiva. A Sofia foi sempre uma presença simpática nas nossas provas e ficamos muito felizes quando escolheu connoco o lindíssimo modelo da marca Marylise, completado por um véu em tule de seda e renda, confeccionado no nosso atelier.

“A escolha do vestido, essa busca incessante pelo modelo perfeito, revelou-se uma fácil tarefa. Após a pesquisa por lojas de noivas, seguiu-se a seleção e marcação da visita. A visita à loja aconteceu numa tarde soalheira, cativada à entrada pela simpatia com que nos receberam, seguiu-se a prova dos vestidos já selecionados aquando da marcação. A prova ia a meio quando me questionam se pretendia usar véu, a minha resposta hesitante demonstrava que ainda não tinha pensado no assunto, mas estava disponível para experimentar. O primeiro não me seduziu, naquele momento, ainda não sabia que iria nascer uma paixão pelo véu seguinte, o meu véu. Um véu da autoria da Vestidus Atelier, uma criação própria da marca. É indescritível o que senti quando me viro e olho para o que o espelho reflete: uma nova paixão nasceu naquele momento. A partir dali, tudo se tornou tão fácil, o vestido perfeito surgiu na prova seguinte, um vestido com pormenores apaixonantes e uma cauda delicada. Seria muito pedir que o dia se repetisse só para o vestir mais uma vez?

Apoio e Esclarecimentos

Acompanhe todas as novidades

simplesmente branco
maggie sottero 2018
zank you
wedding awards 2018
ziwa awards 2017
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Mais informações Ok